linhaempe.JPG (1772 bytes)

Ha poucas firmas especializadas em projetos de condicionamento de ar no Brasil . Os projetos, de um modo geral, ate pouco tempo, eram feitos exclusivamente pelas firmas instaladoras.

Entretanto , o decreto No. 200 de 25/02/67 veio estimular a criação de firmas projetistas.

O engenheiro Pérides Silva, que pertence ao ramo a mais de 40 anos , organizou em 1973 uma firma com a finalidade precipua de somente projetar, fiscalizar, dar assistência técnica e consultoria no campo de ar condicionado, da refrigeração industrial e da ventilação, bem como no campo da acústica aplicada.

Desde a sua fundação, ha 20 anos, a PROTHERM já executou mais de 1000 projetos, entre eles, alguns de grande envergadura, não só no Estado de Minas Gerais , bem como em todo o Brasil.

Sendo o engenheiro Pérides, também professor de Acústica e autor de livro sobre o assunto, interessou- se por um setor inteiramente novo , no Brasil , o Campo de Acústica do Ar Condicionado e já tem executado , inúmeros trabalhos neste setor.

Dai, haver criado na PROTHERM, departamento especializado e o primeiro no pais, para tratar especialmente da Acústica de Ar condicionado. Para isso, dispõe de aparelhagem para levantamentos de nível sonoro, tanto antes, como depois de executado um projeto.

linha.JPG (759 bytes)